segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

TEMPO DE ESPERANÇA !


TEMPO DE ESPERANÇA !

Na sua riqueza o Advento considera todo o mistério da vinda do Senhor na história até o seu desfecho total, eles estão interligados mutuamente por diversos mistérios. O Advento faz memória da dimensão histórica da salvação: celebra o Deus que age na história, Deus da aliança que age nos acontecimentos para salvar. O tempo torna-se sacramento do agir de Deus. Advento é o tempo litúrgico que recorda a história como lugar de atuação de salvação de Deus.

Nele também se evidencia a dimensão escatológica do mistério cristão onde Deus está sempre presente para salvar. Ele ultrapassa a visão individualista e estática dos novíssimos para uma visão escatológica dinâmica onde a história é o lugar do agir de Deus, lugar das promessas direcionando para o “dia do Senhor”. Fomos reservados para a salvação, mas esta herança se revelará somente nos fins dos tempos.

O Advento ainda recorda uma verdade essencial: a conotação missionária. A Igreja atualiza a missão de Cristo ajudando os homens a perceber o Reino e a interiozá-lo no seu coração. No advento se aprofunda o significado autêntico da missão. Por fim o Advento apresenta o Deus da libertação que entra nos corações dos homens, mas também é o protetor da causa dos pobres e oprimidos. A missão, à luz do advento suscita esperança dos fracos e humildes e não apóia os poderosos deste mundo.

Deus abençoe você. Vamos viver bem este tempo!

Fonte: CN

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tenha fé



ABENÇOADA SEMANA !

Tenha fé

Fomos marcados por um conceito totalmente errado sobre fé. Como se esse dom fosse somente acreditar, com a inteligência, na existência de Deus; acreditar nos dogmas da Igreja, na virgindade de Maria, na ressurreição da carne, na inefabilidade do Papa... Sem dúvida, é também tudo isso. Mas o primeiro passo de fé não é crer intelectualmente, e sim confiar em Deus: naquilo que Ele é. Acreditar nas verdades que a Igreja ensina é uma consequência da fé.Vencemos o demônio resistindo firmes na fé. E firmes na fé significa acreditar na vitória do Senhor em nós. Talvez pensemos que a nossa posição é defensiva, mas o Senhor nos ensina o contrário. Nossa atitude é de reação; reagir firmes na fé.Reagir fortes na fé: esta é a vitória de Deus na nossa casa, na nossa família.Qual é o seu impossível: uma doença? Uma deficiência física? Algum alcoólatra na família? Desemprego? Seja o que for Jesus se compadece de você. Ele é o primeiro a estar junto para derramar bênçãos sobre sua vida. Aproxime-se do Senhor e, pela fé, apresente o seu impossível a Ele e creia que Ele virá em seu socorro. Creia que Ele fará o melhor acontecer. Tenha fé.
Fonte:CN