domingo, 28 de dezembro de 2008

F E L I Z N A T A L

As fotos da nossa Confraternização,
estão no link do lado esquerdo ( fotos NATAL 2008).

F E L I Z N A T A L



BENÇÃO DO PADRE FRANCISCO BEFFA


JESUS SE FEZ MANSO COMO UMA OVELHINHA

A sabedoria do Senhor é dada a quem é manso como as ovelhas. Elas precisam continuamente da direção de um pastor. E se este não estiver atento, elas se perdem e põem a vida em risco. Por isso, somos comparados a elas, pois sem o Senhor, que é nosso Pastor, também tomamos a direção equivocada e vamos em frente, de cabeça baixa, olhando para nós mesmos e nossos problemas, e assim, nos perdemos.

O próprio Jesus, enquanto estava aqui na terra, se fez uma “ovelhinha” do Pai, obedecendo-Lhe e perguntando tudo a Ele. O Senhor tem abundância do dom de sabedoria para ofertar aos filhos. De modo que quando começarmos a perguntar tudo a Ele e a obter as respostas d’Ele, saberemos, afinal, como agir, como educar nossos filhos, conduzir nossa família, como nos comportar com nosso cônjuge, vizinhos, patrão, pároco, coordenadores de grupos de oração. Não porque tenhamos nos tornado sábios, mas porque a cada coisa que perguntarmos ao Senhor, Ele irá nos respondendo, respondendo, respondendo, com a ajuda do Espírito Santo.

A sabedoria de Deus está no ar. Ela é como uma emissora de Rádio ou TV transmitindo 24 horas por dia. E quando a sintonizamos, o Senhor começa a nos revelar o que devemos fazer.
Como sintonizá-la? Por meio da oração. E onde ouvir a mensagem do Senhor? No coração. Mas é preciso buscar constantemente, ser assíduo à oração.

Não tenha medo de conversar com Deus e com Jesus sobre sua vida.

Que neste Natal o Senhor manifeste a Sua glória e o Seu poder em sua vida, transformando toda e qualquer situação de tristeza em alegria, de ódio em amor, de morte em vida!
Jesus é o Deus conosco que faz novas todas as coisas, que Ele renove suas forças, a esperança e a certeza de que n’Ele e somente n’Ele somos mais que vencedores.
Que Deus abençoe a todos, em especial ao Grupo de Oração "Almoçando com Jesus" e familiares que mais um ano caminharam junto na FÉ, abençoe com Seu Amor Infinito e Gratuito, que se torna visível no Menino da Manjedoura, pelas mãos da Mãe da Ternura!
A todos FELIZ NATAL, e que 2009 seja um ano cheio de alegria, esperança e vitórias.

Abra o seu coração e deixe-se amar!
Venha ao Grupo de oração e deixe-se ser amado por Deus!
<>

sábado, 20 de dezembro de 2008

O Natal do Senhor é o Natal da paz


O Natal do Senhor é o Natal da paz

É a paz que gera os filhos de Deus e alimenta o amor

Enquanto adoramos o nascimento de nosso Salvador, celebramos também o nosso nascimento.
Efetivamente, a geração de Cristo é a origem do povo cristão o Natal da Cabeça é também o natal do Corpo.
Embora cada um tenha sido chamado num momento determinado para fazer parte do povo do Senhor, e todos os filhos da Igreja sejam diversos na sucessão dos tempos, a totalidade dos fiéis, saída da fonte batismal, crucificada com Cristo na sua Paixão, ressuscitada na sua Ressurreição e colocada à direita do Pai na sua Ascensão, também nasceu com ele neste Natal.
Todo homem que, em qualquer parte do mundo, acredita e é regenerado em Cristo, liberta-se do vínculo do pecado original e, renascendo, torna-se um homem novo.
Já não pertence à descendência de seu pai segundo a carne, mas à linhagem do Salvador, que se fez Filho do homem para que nós pudéssemos ser filhos de Deus.
Se ele tivesse descido até nós na humanidade da natureza humana, ninguém poderia, por seus próprios méritos, chegar até ele.
Por isso, a grandeza desse dom exige de nós uma reverência digna de seu valor. Pois, como nos ensina o santo Apóstolo, nós não recebemos o espírito do mundo, mas recebemos o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos os dons da graça que Deus nos concedeu (1 Cor 2,12). O único modo de honrar dignamente o Senhor é oferecer-lhe o que ele mesmo nos deu.
Ora, no tesouro das liberalidades de Deus, que podemos encontrar de mais próprio para celebrar esta festa do que a paz, que o canto dos anjos anunciou em primeiro lugar no nascimento do Senhor?
É a paz que gera os filhos de Deus e alimenta o amor; ela é a mãe da unidade, o repouso dos bem-aventurados e a morada da eternidade; sua função própria e seu benefício especial é unir a Deus os que ela separa do mundo.
Assim, aqueles que não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus mesmo (Jo 1,13), ofereçam ao Pai a concórdia dos filhos que amam a paz, e todos os membros da família adotiva de Deus se encontrem naquele que é o Primogênito da nova criação, que não veio para fazer a sua vontade daquele que o enviou. Pois a graça do Pai não adotou como herdeiros pessoas que vivem separadas pela discórdia ou oposição, mas unidas nos mesmos sentimentos e no mesmo amor. É preciso que tenham um coração unânime os que foram recriados segundo a mesma imagem.
O Natal do Senhor é o natal da paz. Como diz o Apóstolo, Cristo é a nossa paz, ele que de dois povos fez um só (cf. Ef 2,14); judeus ou gentios, em um só Espírito, temos acesso junto ao Pai (Ef 2,18).

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Paz é sinônimo de um coração aberto ao perdão



Paz é sinônimo de um coração aberto ao perdão

“Se um homem alimentar a cólera contra o outro, como poderá pedir ao Senhor a cura?” (Sr 28,3). Deus é amor e nos ama profundamente. Por isso, quando nos fechamos ao perdão, estamos negando o próprio Deus.

O Senhor nos chama a sermos misericordiosos assim como o Pai do céu é misericordioso. Diante de nossas misérias e fraquezas, como filhos de Deus precisamos ser misericordiosos para com todos os nossos irmãos. Por mais que tenham errado conosco, precisamos ser misericordiosos e perdoá-los, como Deus misericordioso nos perdoou e continua a nos perdoar.

Deus nos dá a graça de perdoar, o perdão é um presente de Deus para nós. Ele também abre caminho para a cura, porque perdão e cura caminham juntos. Quando nos abrimos ao perdão, somos restaurados por Deus e criamos alma nova. A alegria invade o nosso coração e toda tristeza é exorcizada do nosso interior.

Precisamos pedir ao Senhor um coração manso e humilde, aberto ao amor e à reconciliação. A paz é fruto de um coração que se abre ao perdão. Reze comigo hoje: ''Jesus manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso. Fazei-me viver o amor e a reconciliação.''


Fonte:CN

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Organizar a vida diante de Deus

ABENÇOADA SEGUNDA-FEIRA
AMANHÃ
(16/12 terça-feira) às 12:00h
Confraternização de Natal



Organizar a vida diante de Deus

Na adoração, Deus é que inicia o diálogo conosco porque o desejo primeiro de estar com cada um de nós é do coração d'Ele. Nossa primeira atitude deve ser pedir o Espírito Santo e abrir o coração para que Ele nos ensine a falar com Deus. É Ele quem nos inspira a dizer palavras de gratidão ao Senhor. É Ele quem nos faz tomar consciência do bem que o Senhor faz por nós. É Ele quem nos convence do amor de Deus por nós.

Quando vamos ao Senhor de coração sincero, o Espírito Santo organiza as coisas dentro de nós, pois nosso coração na maioria das vezes se encontra agitado com muitos sentimentos, confuso, perdido, de maneira que sem a intervenção do Espírito, que vem para ordenar e aquietar o nosso ser, é impossível agradar a Deus. Só assim podemos nos tornar livres, voltar para Deus para amá-Lo.

Quando eu me disponho a ter uma vida de adoração, Deus vai me transformando e não permite que eu continue a mesma pessoa. Em cada encontro com Ele, o Espírito vai desvelando a pessoa amada que eu sou no coração de Deus. Assim a cura acontece...

Fonte:CN

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Somos grandes quando dobramos



Somos grandes quando dobramos
o joelho em oração
Em meio ao barulho e agitação da vida, parece que não conseguimos escutar a voz de Deus, que está a nos chamar e a nos falar vinte e quatro horas.
"Deus é o primeiro a chamar o homem. Ainda que esqueça o Seu Criador ou se esconda longe da Sua face, ainda que corra atrás dos seus ídolos ou acuse a divindade de tê-lo abandonado, o Deus vivo e verdadeiro chama incessantemente cada um de nós ao encontro misterioso da oração. Essa atitude de amor fiel vem sempre em primeiro lugar na oração; a atitude do homem é sempre resposta a esse amor fiel" (CIC 2567).
Quando não rezamos nos afastamos de Deus e, não podemos deixar que a falta de esperança tire de nós a nossa motivação pela oração.
Peçamos a Jesus, neste dia, a graça de sermos homens e mulheres orantes, íntimos do coração de Jesus.
Jesus, eu confio em Vós!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Nossa Senhora da Conceição


ABENÇOADA SEMANA !
Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós !

Nossa Senhora da Conceição
ou
Imaculada Conceição
Festa: 08 de dezembro

Em todo o Brasil não há quem nunca tenha pedido uma graça a Nossa Senhora da Conceição. Isso porque é um dos títulos de Nossa Senhora mais conhecidos no Brasil. Desde a época do descobrimento, o Brasil foi consagrado a Nossa Senhora da Conceição. Apesar de a conhecermos e a venerarmos, muitos de nós não sabemos o que significa “Nossa Senhora da Conceição”, ou “Imaculada Conceição”.
Maria foi concebida sem mancha alguma de pecado, sem o pecado original, portanto. Isso porque Deus preparou uma criatura pura e cheia de beleza para ser a Mãe de seu Filho. Ela não poderia nunca ser profanada pelo pecado. Assim, Deus realizou seu intento: Maria nascera sem pecado, e sua alma santíssima jamais foi manchada pela menor imperfeição.
Da palavra “concebida” formou-se o derivado “Conceição”. A conceição de Maria foi, pois, imaculada. Daí a Imaculada Conceição, que com o tempo se uniu ao vocativo “Nossa Senhora”, chegando, finalmente, a “Nossa Senhora da Conceição”.
Quando invocamos Maria por Nossa Senhora da Conceição, queremos dizer que Ela é imaculada desde seu nascimento e que o pecado jamais esteve nela. Continuemos, todos nós, a pedir ajuda e proteção a Nossa Senhora da Conceição, pois ela sempre nos dará amparo.
Oração a Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Ó incomparável Virgem da Conceição, Mãe de Deus, Rainha dos Céus, Maria, volvei para mim, imploro-vos, o olhar benigno de vossa misericórdia.
Livrai-me de minhas gravíssimas culpas; e com o favor de vossa poderosíssima intercessão, fazei que eu consiga da Divina Majestade a salvação de minha alma, a perfeita saúde do corpo e aquela graça da qual tanto necessito e que vos recomendo a fim de que, servindo e louvando-vos nesta vida, venha depois, um dia,
a amar-vos e agradecer-vos para toda a eternidade. Amém

Confissão: formatar o coração


Amados convidamos a todos a participar no dia 16/12 (terça-feira) às 12:00h em nossa Confraternização de Natal onde estaremos agradecendo a Deus por tudo que Ele fez em nossas vidas e pelo Grupo de Oração Almoçando com Jesus.
Realizaremos também um amigo oculto (opcional) e cada um que queira participar deverá levar um presentinho de origem a nossa Igreja Católica ,algo para evangelização para ser trocado com os demais participantes, o sorteio será feito na hora.

Homens: 2 garras de refrigerantes
Mulheres: um prato de doce ou salgado.

O convite está aberto a outros irmãos que não freqüentam o grupo, mas que de repente só participam das missas, ou até mesmo aqueles que queiram conhecer o grupo.

Todos serão bem vindos!



Confissão: formatar o coração

Quem mexe com computador sabe o que significa um HD. É o local onde gravamos todasas informações. O que acontece é que assim como os nossos armários e quartinhos da bangunça, nem sempre colocamos as coisas organizadamente. Por isso, vez por outra é necessário passar um desframentador de disco, ou seja um acessório de sistema que reorganiza as pastas e arquivos gravados no HD, de modo que o micro fica mais rápido. Outro problema são arquivos temporários (inúteis), programas que instalamos e nunca utilizamos e, principalmente, alguns vírus que sem percebermos vão se instalando.
O coração da gente é mais ou menos assim como um HD. Vamos juntando memórias, mágoas, pecados e vícios. São vírus que vão tornando nossa vida lenta e amarga. Pecado dói, cansa e tem mau cheiro. Dá para perceber pelo monitor dos nossos olhos: ficam tristes e desanimados. Sabe qual é a solução?
Passar um desfragmentador, ou seja, procurar um sacerdote, conversar, fazer uma prece de cura interior, fazer silêncio… Mas pensando bem, há ocasiões em que nem o DEGRAG resolve a lerdeza do micro. O melhor mesmo é formatar o HD. Ou seja, apagar tudo e reinstalar de novo. Começar vida nova virtual.
Em nossa vida espiritual é assim também. Precisamos formatar o coração por meio de uma boa confissão. Ela apaga os arquivos temporários e inaugura uma vida nova.
Que tal?

Fonte:CN

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ACOLHAMOS O PRÍNCIPE DA PAZ /DEZ DICAS PARA O ADVENTO

01/12/2008
ACOLHAMOS O PRÍNCIPE DA PAZ
DEZ DICAS PARA O ADVENTO


ACOLHAMOS O PRÍNCIPE DA PAZ

O tempo do advento deve trazer algo de novo para a nossa reflexão em vista da nossa vivência cristã, contribuindo para que, de fato, sejamos discípulos e missionários de Jesus Cristo, que vem ao nosso encontro. Se isso não acontece, o Natal perde seu verdadeiro sentido ao ser celebrado e se transforma, como vemos muitas vezes, na festa do comércio, sendo instrumentalizado pela mentalidade consumista corrente.

A Igreja, fiel à sua missão permanente de evangelizar, não tem poupado esforços no sentido de formar a consciência dos fiéis nos verdadeiros valores propostos pelo Evangelho a fim de que eles se tornem critério do agir humano.

É por isso que a Campanha para a Evangelização de 2008 nos apresenta como tema:

“Acolhamos o Príncipe da Paz.” Devemos canalizar os nossos esforços, neste tempo do Advento, para mostrar a todas as pessoas que o mistério da Encarnação do Verbo, que celebramos no dia de Natal, contribui também para que haja a verdadeira paz, o Shalom.

Jesus, ao reconciliar o mundo com o Pai, nos traz a verdadeira paz: a paz com Deus, a paz com os irmãos e irmãs, a paz conosco mesmos e a paz com a natureza, satisfazendo, assim, todas as nossas necessidades.

Fonte: CNBB

Dez dicas para o Advento

Escolhamos, pois, a vida!
Advento quer dizer vinda, chegada, visita. É o tempo de quatro semanas que antecede o Natal. Portanto, é um tempo santo de preparação para o nascimento de Jesus.
Como viver este tempo?
1. Participar das Novenas de Natal nas casas e transformá-las em Grupos de Reflexão. O melhor presépio é um grupo de pessoas reunidas nas casas em nome de Jesus.
2. Meditar a Bíblia. O profeta Isaias agora nos fala de esperança: As espadas se transformem em enxadas, o luto em alegria, o deserto em Jardim. Sejamos testemunhas da esperança. O leão e o cordeiro, o urso e o cabrito, o lobo e o boi estarão juntos. Eis o tempo de paz.
3. Não falar nem propagar o papai-noel, mas o Menino Jesus. Papai-noel é sedutor do mercado. Com abraços, risos, beijos seduz as crianças a serem consumistas. O velho matou o Menino. “Um Menino nos foi dado” (Is 9,5).
4. O Advento pede mais oração, meditação e silêncio. Nada de correria e menos televisão. Tenhamos tempo para os filhos, para o casal e os vizinhos. Voltemos a participar da Igreja, da religião. Eis o tempo de conversão e salvação.
5. Uma boa confissão é o melhor presente que podemos dar a Jesus. “Nasceu para vós um Salvador” (Lc 2, 11). Ele quer nossos pecados. Advento com um perdão a quem nos ofendeu é recuperar a alegria, a saúde e a paz.
6.
Neste Advento de 2008, Campanha para a Evangelização de 2008 nos apresenta como tema:
“Acolhamos o Príncipe da Paz.” Devemos canalizar os nossos esforços, neste tempo do Advento, para mostrar a todas as pessoas que o mistério da Encarnação do Verbo, que celebramos no dia de Natal, contribui também para que haja a verdadeira paz, o Shalom. Jesus, ao reconciliar o mundo com o Pai, nos traz a verdadeira paz: a paz com Deus, a paz com os irmãos e irmãs, a paz conosco mesmos e a paz com a natureza, satisfazendo, assim, todas as nossas necessidades.

7. Um pouco de penitência é saudável. Não dirigir embriagado. Não transmitir doenças contagiosas. Não justificar o mal. Pelo contrário, doar órgãos, doar sangue, adotar uma criança e evitar a dengue. Ser mais generoso na Campanha de Evangelização. Eis o verdadeiro Advento.
8. Os pobres, doentes, as crianças, pecadores são o centro do Natal. Daí que um gesto de acolhimento, de hospedagem, de visitação, de reconciliação pode marcar este tempo. Não economizar elogios, perdão, acolhimento, abraço, amizade e compaixão.
9. Ser positivo, alegre, principalmente ter os olhos fixos em Jesus, Maria e José. As mães gestantes têm – em Maria grávida de Jesus por meio do Espírito Santo – a proteção, a ternura, a paz. Os maridos como José, voltem para casa, a família. O bem primário e fundamental da vida é a família.
10. As crianças não só recebam presentes, mas aprendam a partilhar. Que se encantem por Jesus. Amemos as crianças desde o ventre materno. Não percam elas a inocência. Cresçam em idade, sabedoria e graça.
Neste Advento: “Escolhamos, pois, a vida!” (Deut 30, 15).