segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Confissão: formatar o coração


Amados convidamos a todos a participar no dia 16/12 (terça-feira) às 12:00h em nossa Confraternização de Natal onde estaremos agradecendo a Deus por tudo que Ele fez em nossas vidas e pelo Grupo de Oração Almoçando com Jesus.
Realizaremos também um amigo oculto (opcional) e cada um que queira participar deverá levar um presentinho de origem a nossa Igreja Católica ,algo para evangelização para ser trocado com os demais participantes, o sorteio será feito na hora.

Homens: 2 garras de refrigerantes
Mulheres: um prato de doce ou salgado.

O convite está aberto a outros irmãos que não freqüentam o grupo, mas que de repente só participam das missas, ou até mesmo aqueles que queiram conhecer o grupo.

Todos serão bem vindos!



Confissão: formatar o coração

Quem mexe com computador sabe o que significa um HD. É o local onde gravamos todasas informações. O que acontece é que assim como os nossos armários e quartinhos da bangunça, nem sempre colocamos as coisas organizadamente. Por isso, vez por outra é necessário passar um desframentador de disco, ou seja um acessório de sistema que reorganiza as pastas e arquivos gravados no HD, de modo que o micro fica mais rápido. Outro problema são arquivos temporários (inúteis), programas que instalamos e nunca utilizamos e, principalmente, alguns vírus que sem percebermos vão se instalando.
O coração da gente é mais ou menos assim como um HD. Vamos juntando memórias, mágoas, pecados e vícios. São vírus que vão tornando nossa vida lenta e amarga. Pecado dói, cansa e tem mau cheiro. Dá para perceber pelo monitor dos nossos olhos: ficam tristes e desanimados. Sabe qual é a solução?
Passar um desfragmentador, ou seja, procurar um sacerdote, conversar, fazer uma prece de cura interior, fazer silêncio… Mas pensando bem, há ocasiões em que nem o DEGRAG resolve a lerdeza do micro. O melhor mesmo é formatar o HD. Ou seja, apagar tudo e reinstalar de novo. Começar vida nova virtual.
Em nossa vida espiritual é assim também. Precisamos formatar o coração por meio de uma boa confissão. Ela apaga os arquivos temporários e inaugura uma vida nova.
Que tal?

Fonte:CN