quarta-feira, 11 de março de 2009

Igreja perfeita é igual a hospital perfeito


Igreja perfeita é igual a hospital perfeito

Mande embora suas decepções com as pessoas da Igreja! Muitos acabaram se bandeando para seitas à procura de uma Igreja perfeita. Mas isso não existe! A verdadeira Igreja de Jesus é esta, da qual o Senhor falou na casa de Levi:

“Não são os sãos que precisam de médico, mas os doentes. Eu vim chamar não os justos, mas os pecadores, para que eles se convertam.”

Na Igreja de Cristo o que existe são doentes em recuperação. No hospital todo dia sai uma turma de enfermos – saem sãos – e logo já estão entrando outros [doentes].... E sempre há pessoas na fila para entrar. Com a Igreja acontece o mesmo. Portanto, o que vamos encontrar na Igreja de Cristo são enfermos e enfermidades. Você que acabou abandonando a verdadeira Igreja por decepções, em busca de uma Igreja perfeita, volte logo. A única Igreja perfeita está aqui. É a Igreja da qual Jesus falou:

“Não são os sãos que precisam de médico, mas os doentes”.

Essa é a Igreja perfeita, porque hospital perfeito é aquele que tem as suas portas abertas para os doentes... Todos os doentes!

Enquanto os doentes forem doentes, o hospital os conserva. Hospital perfeito não manda embora o enfermo, porque está enfermo. Hospital perfeito não é aquele em que o são fica e o doente, porque ficou doente, é mandado embora. Infelizmente, há quem faça isso. Por isso, eu sou obrigado a dizer para quem faz isso: Essa não é a Igreja de Jesus. Se você foi buscar essa tal “igreja perfeita”, eu lhe digo: essa não é a Igreja perfeita. Igreja perfeita é igual a hospital perfeito. Pois hospital perfeito tem as suas portas sempre abertas para o doente (enquanto este está doente há um leito à disposição, um tratamento adequado; e se, por acaso, ele tem uma recaída a primeira que o hospital faz é recolhê-lo de volta). Hospital perfeito recolhe aqueles que recaem.

Hospital de "recata"! É nesse hospital que eu quero ficar, porque sou “recata” também. Nós temos de ficar nele, porque Maria, a Mãe de Jesus, a grande Enfermeira de Deus, está nos recatando. O “hospital dela” vai ficar cheio de recata. Se você estiver disposto a ficar nele, fique! Do contrário, procure outro. Só que devo lhe dizer: A Igreja de Jesus é esta na qual nós, graças a Deus, estamos e nela vamos ficar.

Fonte:CN>