quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Verdade e liberdade


Verdade e liberdade

O Papa João Paulo II nos diz:''Nunca se esqueçam de que seguir cegamente o impulso de nossas emoções, muitas vezes, significa nos tornar escravos de nossas paixões''.O Senhor criou-nos para sermos homens e mulheres livres. Não podemos mais nos deixar escravizar por nada nem por ninguém. Muitas pessoas adotam um falso conceito de liberdade e vivem a partir dele – numa vida totalmente desregrada e sem sentido.Quanto mais nos submetermos ao Senhor, tanto mais livres nos tornaremos; ao passo que quanto mais nos distanciarmos do Senhor, tanto mais cairemos num profundo vazio; ficando assim, de mãos e pés atados.Jesus é um Amigo exigente e aponta para metas grandiosas; pede-nos que saiamos de nós mesmos a fim de irmos ao encontro d’Ele, confiando-Lhe toda a nossa vida. 'Aquele que perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, irá salvá-la’ (Mc 8,35).Esta proposta pode nos parecer difícil e, em alguns casos, assustadora. Mas, eu lhes pergunto: é melhor resignar-se a uma vida sem ideais, a um mundo feito à nossa imagem e semelhança, ou, ao contrário, buscar generosamente a verdade, a bondade, a justiça, trabalhando por um mundo que reflita a beleza de Deus, mesmo que tenhamos de enfrentar as dificuldades que isso possa envolver?A nós cabe a decisão, e toda decisão acarreta uma conseqüência, a partir do que nós escolhermos.Deus nos criou para grandes e nobres projetos. Quanto mais nos colocarmos à disposição do Senhor, mais descobriremos o autêntico significado da nossa vida.Rezemos: ''Espírito Santo, hoje, quero viver para Jesus. Dou-te a minha mente, minhas emoções, minha vontade, meu intelecto, meus lábios, minha boca, meus ouvidos, meus olhos, tudo o que tenho e sou. Dispõe de tudo para a glória de Deus''. Jesus, eu confio em Vós!

Fonte: CN-Luzia Santiago