domingo, 6 de janeiro de 2008

Você é instrumento de Deus, abençoe!

Você é instrumento de Deus, abençoe!
Meus irmãos, essas duas palavras "graça" e "bênção" são preciosas no Cristianismo. Mas não penetramos na profundidade delas ainda. Graça é a emanação de Deus, Deus se fazendo Deus em nós. Bênção é a concretização disso. A graça se concretiza na bênção. Podemos pedir sobre nós a bênção de Deus. Isso não é egoísmo, mas uma necessidade. Eu preciso ser um bendito, no qual a graça de Deus se realiza. Eu posso dizer: "O Senhor me abençoe e me guarde". Você tem o direito e a necessidade para que o "homem velho" seja transformado no "novo". Precisamos da face de Deus, do brilho de Deus sobre nós. "Que o Senhor brilhe sobre mim a sua face e se compadeça de mim". Você pode pedir isso todo o ano. "Que Ele me dê a paz". Apesar dos meus erros, pecados e dos perigos, que Deus se compadeça de mim. Essa paz que é alegria, harmonia, amor, é todo o bem. Que Deus me dê o seu "shalom" ["paz" em hebraico]! Ao mesmo tempo, você necessita invocar a bênção de Deus sobre os seus. O marido pode abençoar a sua esposa. E você, esposa, precisa cumular seu esposo de bênçãos. Não calculamos o que a bênção de Deus pode fazer. Se você tem um esposo que tem problemas, por que você não pede a bênção e a graça de Deus sobre ele? Pai, mãe, vocês podem abençoar cada um de seus filhos, para que Deus se ponha sobre cada um deles e os transforme. Você é instrumento de Deus, abençoe! Quando você abençoa, saiba que Deus está abençoando. Não importam as palavras; seja simples, peça a bênção a seus familiares, vizinhos e até para aqueles que o querem mal. Abençoe, mesmo se o caluniam. Cumpra o mandamento de Deus e abençoe. Reze comigo: Obrigado, Senhor, porque me deste a oportunidade de abençoar. Sim, Senhor, como os meus familiares, amigos e vizinhos precisam ser abençoados! Por isso, derrame a sua bênção sobre eles."O Senhor te abençoe e te guarde;o Senhor mostre a sua face e te conceda a sua graça; o Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz" (Salmo 66:2). seu irmão,Padre Jonas Abib
Segunda-Feira, 25 de junho 2007Visitas de Deus
Existem em nossa vida tempos fortes em que Deus se manifesta concretamente. Alguns são programados, mas existem aqueles cuja iniciativa é unicamente de Deus. Estes momentos são muito preciosos para nós. Quando o Senhor toma a iniciativa, é porque Ele tem objetivos muito concretos. É a hora da graça!Há momentos em que o Senhor nos "visita" pessoalmente. Há momentos em que Ele visita um grupo, toda a comunidade, toda família. É necessário ser sensível a essas visitas. É sabedoria ceder tempo e espaço para o Senhor nos visitar. Um momento desses que se cede à iniciativa do Senhor, vale por dias inteiros de busca e empenho pessoal. É uma graça incalculável!É desses momentos que o Senhor usa para as grandes revelações, para as curas profundas, para as grandes "arrancadas", para as rupturas, as guinadas, as desapropriações, as grandes mudanças, enfim, em nossa vida pessoal ou de grupo.Tempo forte também dessas visitas são os momentos de dor, de doença, de cruz. Eles não podem ser deixados de lado. Eles precisam ser vistos sob a verdadeira perspectiva de fé: preciosas "visitas de Deus".
Fonte:CN