domingo, 6 de abril de 2008

Não espere que os outros mudem. Mude você


Não espere que os outros mudem. Mude você

Não deixe que a mágoa, a raiva, o ódio e o ressentimento cresçam e façam mal a você. Sabe como eu faço? Luto para não alimentar o mal. Clamo pelo Sangue de Jesus constantemente, pelo poder das Suas cinco chagas sobre mim, pelas pessoas e situações.

É fundamental rezar intensamente por aqueles que nos agridem, pedindo a Deus que os abençoe. É importantíssimo abençoá-los e louvar por aquilo que essas pessoas são e representam. Os demais nem precisam perceber que estamos em oração, basta pedir a Deus a graça de olhar as pessoas nos olhos com os olhos d'Ele. Dessa forma, o nosso coração ama e expressa amor.

Quando descobrimos qualidades nas pessoas, neutralizamos o mal, passamos a enxergá-las com outros olhos e o amor nos vence. De maneira alguma devemos ressaltar os defeitos de quem quer que seja, pois todos trazemos traços do rosto de Deus. Precisamos ressaltar o bem no outro.

Nunca espere que os outros mudem; mude você! Ao mudarmos para melhor as coisas começam a se modificar dentro de nós e ao nosso redor, pois nossa visão muda.


Jesus, eu confio em Vós!