domingo, 18 de outubro de 2009

Decida-se pelo amor



Decida-se pelo amor

Fomos feitos pelo amor e para o amor. Amar é uma essência da vida.

Muita gente, porém, pensa que o amor é somente um sentimento que brota naturalmente sem que a gente precise fazer nada. Não! Amar é antes de tudo um ato de vontade. É necessário querer amar, é preciso tomar a decisão de amar, de expressar amor pelas pessoas com quem vivemos. Querer envolvê-las com sinais de amor, até mesmo surpreendê-las com as nossas manifestações de amor.

Aqueles que não foram amados, que não receberam amor, não tiveram um ambiente caloroso de amor, aqueles que não foram envolvidos neste clima de afeto partilhado, freqüentemente não sabem amar, não sabem expressar amor, não conseguem traduzir o amor em gestos. Não é que não exista amor neles; todos nós fomos criados para o amor. Há amor em nós, em todos nós!

O que essas pessoas não sabem é expressar o amor que há nelas. Não conseguem se manifestar em gestos de amor. Encabulam-se, inibem-se. Amar é resultados de aprendizagem! É preciso aprender a amar.

Decida-se pelo amor! É preciso que aconteça esse momento em nossa vida: a hora de decidir-se a amar, a manifestar amor em gestos concretos.

A gente aprende a amar, amando. A hora é agora! Amar é uma coisa tão importante, é algo tão vital que você não pode deixar para depois. Por que você não se decide agora? Por que você não toma a decisão de fazer gestos concretos de amor?

Não se assuste! Não se iniba, não é difícil! É decidir-se a começar a fazer gestos de amor. Será como a criança que dá seus primeiros passos. É como começar a dizer as primeiras palavras. É assim que se começa, é assim que se aprende a amar, é assim que se vence uma cadeia de morte, porque a Palavra de Deus diz claramente: "Sabemos que passamos da morte para a vida, por que amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte" (IJo 3,14).

Tome a decisão de começar a fazer atos de amor. Vai ser a mais linda decisão de sua vida. Não deixe para depois, faça isso agora. Decida-se a amar! Decida-se a fazer gestos concretos de amor! Decida-se!

Fonte:MonsenhorJonas Abib