domingo, 11 de maio de 2008

Mãe do céu e da Terra


QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS MÃES !
Mãe do céu e da Terra
Ó Virgem bendita. Mãe de Jesus Cristo e de todos nós.

A tua coragem foi tão grande, que mulher nenhuma chega a teus pés.
De uma simples Maria: bonita, meiga, retraída e tantas outras qualidades que só tupodes saber, nasceu o nosso Salvador.
Maria, tu és a flor, a rosa que mais sobressai no canteiro.
Senhora de tudo o que possa existir neste mundo, desde as coisas menores até as maisvaliosas.
Virgem Maria, soberana inigualável à mais linda rosa que há no mundo. Igual ànatureza, a qual não se pode explicar.
Hoje é teu dia. Hoje o mundo invoca e louva o teu nome. Um dos dias mais lindos que hána face da Terra, porque tu estás contente.
Minha, sua. Nossa Senhora, tu és a única mulher que soube amar e servir a Deus,quando ele quis necessitar de ti.
Enfim, louvaremos sempre a ti, Maria, pois com o teu testemunho, a paz reina neste lar.
A missão de ser MÃE
é sublime, se for cumprida no dever sagrado e puro que nos coube nesta vida.

Maria, a Mãe da Misericórdia

Jesus é o nosso Intercessor por excelência. Nossa Senhora é a advogada de todos os que recorrem à sua piíssima proteção.

Maria está sempre em prontidão e diante de nossas dores, intercede por nós, mesmo quando não recorremos ao auxílio dela. Verdadeiramente é a Mãe da Misericórdia que não suporta o sofrimento dos seus filhos, sejam eles justos ou injustos. Ela não faz distinção de ninguém, rogando por todos nós e jamais deixando de atender às nossas súplicas, quando estas são da vontade divina. A mesma Maria –, que nas Bodas de Caná apressou a hora de Jesus –, quer alcançar muitas graças para nós. Como o fez nessa festa matrimonial, quando o Senhor disse a Ela: “Que quereis de mim, mulher? A minha hora ainda não chegou” (João 2:4).O mesmo Ela pode fazer por você diante das coisas que considera impossíveis. A Deus tudo é possível e com a intercessão de Nossa Senhora tudo se torna mais fácil, pois Ela recorre ao Senhor. A Virgem Maria quer ser também a advogada em sua vida. A intercessora do seu casamento, da sua casa, do seu trabalho, assim como o fez nas Bodas de Caná e em tantas outras ocasiões. Como Mãe, como Mulher, Ela vê nossas necessidades e as apresenta ao Filho.Ela participou do início ao fim da missão de Jesus na terra, até da hora da morte d’Ele (confira João 19:25ss). Naquele momento, a descendência da mulher estava esmagando a cabeça da serpente, conforme aquilo que Deus havia dito à serpente:“Porei ódio entre ti e a mulher; entre tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3:15).Foi pelo preciosíssimo sangue de Jesus, derramado em obediência ao Pai, que a cabeça da serpente, orgulhosa e soberba, foi esmagada. A vitória de Jesus e da Virgem Maria se deu naquele momento.Deixe-a entrar em sua vida, em sua casa. Ela é a Bendita entre todas as mulheres. Onde Ela entra, entra Jesus.

Monsenhor Jonas