terça-feira, 17 de junho de 2008

"O silêncio é como a espada na luta espiritual (...) A alma recolhida é capaz da mais profunda união com Deus, ela vive quase sempre sob a inspiração do Espírito Santo. Deus opera sem obstáculo na alma silenciosa"
(Diário de Santa Faustina nº 477).

A misericórdia que tudo alcança
''Abandone o ímpio o seu caminho(...). Volte ao Senhor que terá dele misericórdia, e ao nosso Deus que perdoa generosamente'' (Isaías 55,7).
Misericórdia é o amor que se inclina sobre os miseráveis para aliviá-los e curá-los. Deus quer – com a Sua bondade – curar-nos da malícia, da ignorância, da nossa fragilidade humana.
''Como tem o pai compaixão dos filhos, assim se compadece o Senhor dos que o temem, porque sabe do que somos feitos, lembra-se de que somos pó'' (Salmo 103,13-14).
Nunca podemos nos esquecer: Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Quando qualquer um de nós se arrepende do seu mau procedimento, retratando-se, pedindo perdão e se confessando, não demorará para que Deus nos abrace, com um amor ainda maior (lembremos do filho pródigo). Da mesma forma, não podemos nos esquecer do que Senhor diz a Jerusalém:
''Por breve instante eu te havia abandonado, mas com profunda afeição te recebo de novo. Num acesso de cólera ocultei de ti minha face; mas no meu eterno amor, tenho compaixão de tí'' (Isaías 54,7-8).É tão grande a misericórdia de Deus, que pecado algum é capaz de ofuscar a bondade d'Ele para com o pecador.Imitemos o Senhor.
A medida da nossa misericórdia para com o próximo, será a medida da divina misericórdia para conosco.Entreguemo-nos ao Senhor e ao fogo do Espírito Santo que tudo purifica. Em tudo imitemos a bondade e misericórdia do Pai do Céu!
Senhor, dai-me a graça de seguir Seus passos.
Jesus, eu confio em Vós!