terça-feira, 28 de outubro de 2008

Curando as feridas do coração /São Judas Tadeu

São Judas Tadeu
(Santo dos desesperados e aflitos,
das causas sem solução ou perdidas)

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios.
Rogai por mim que sou um miserável. Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo.
Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílios do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda eternidade.
Eu vos prometo, ó Bendito Judas Tadeu, lembrar-me deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco.

Amém.


São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio.
Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai.


Curando as feridas do coração
Problemas podem causar feridas em nosso coração. E se elas não forem tratadas, acabarão “infeccionadas”. Por isso existem tantas pessoas com “infecção” na alma. Não conseguem mais viver a vida: só enxergam a ferida. O problema toma conta da pessoa.

No entanto, com freqüência, a solução do problema não está ao nosso alcance, porque não depende de nós, mas sim, dos demais. Por exemplo, se o problema que angustia você é o adultério de seu marido (esposa) ou a revolta de uma filha, ou talvez um filho que viva nas drogas, é certo que a solução do problema não está diretamente em suas mãos. Depende, respectivamente, de seu marido (esposa), de sua filha e de seu filho aceitar, ou não, a graça de Deus. O Senhor quer mudar a vida de cada um deles, mas tudo acaba dependendo deles mesmos, pois cabe a eles se abrir à ação de Deus e de seu Santo Espírito. Enquanto eles não se abrem e não a aceitam, a mudança não acontece, porque, repito: não depende de Deus, e muito menos de você, depende de cada um deles!

É por isso que você não pode se angustiar nessa hora. E mesmo que eles não aceitem, mesmo que a situação continue como está – repito: porque não depende de você – você precisa continuar a viver. Mais ainda: você precisa viver em paz, sem perder o sono, sem perder a saúde, sem se desesperar... Você precisa continuar a viver, embora o problema continue. Nessa hora, Deus entra para curar você. Mas você precisa permitir que Ele entre em sua vida, mesmo que os problemas não cheguem à solução.

E o que acontece é que muita gente se frustra, se decepciona com Deus e acaba caindo na depressão, porque teima em querer que a solução do problema aconteça, para depois se render a Deus e se deixar curar por Ele. Mas justamente pela incerteza e pela delonga dessa situação é que nós só podemos nos entregar nas mãos de Deus e permitir que Ele cuide de nós e cure o nosso coração já tão machucado. É a hora do abandono em Deus.
Reze sempre:
"Ó Deus, concedei-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para perceber a diferença.

Amém"
MonsenhorJonas Abib