quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Você tem valor!


Você tem valor!

Se observarmos bem sutilmente, no dia-a-dia, diante das muitas lutas e dificuldades, nos firmamos mais no lado negativo das coisas, pessoas e situações do que no positivo, pois dizemos com freqüência: “Eu não posso”; “Nada dá certo na minha vida”; “Sou um azarado”; “Eu nasci para ser infeliz”; “Sou feio, burro...”

Precisamos adotar, a partir de hoje, uma nova postura e uma nova linguagem diante das situações! É importante, em tudo, darmos graças a Deus. Se percebermos generosidade em nós, devemos agradecer a Deus. Da mesma forma, se conseguirmos ser fiéis, devemos agradecê-Lo; se nos empenharmos no trabalho, devemos louvar o nosso Senhor. Assim como, se formos servos, pacientes, se soubermos ouvir e acolher as pessoas, devemos tudo a Ele. É pelo exercício de nossas qualidades que o Senhor vai trabalhando em nossa transformação.

Quanto mais nos aproximarmos de Deus amor, tanto mais ganharemos em auto-estima, pois vamos percebendo o quanto somos estimados e amados por Ele.

''Porque és precioso aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti” ( Isaías 43,4).

Ninguém foi criado por Deus para nada, e, muito menos, para ser infeliz. Só podemos experimentar esta verdade quando abrirmos o coração para o amor d’Ele.

O dia que temos para viver esta experiência é o hoje, não podemos deixar passar em vão.

Peçamos esta graça ao Senhor: ''Eu quero, Senhor, experimentar-Te hoje na minha vida. Abro as portas do meu coração para que faças uma obra nova''.


Jesus, eu confio em Vós!