domingo, 12 de abril de 2009

EU QUERO SER A SUA PÁSCOA!

ABENÇOADA PÁSCOA !!!



EU QUERO SER A SUA PÁSCOA!

É terrível imaginar que podemos tornar vã a paixão de Nosso Senhor! Pense comigo!
Cristo ressuscitou, mas nós não o vemos! Sentimos Sua presença, enguanto experimentamos a passagem que, graças à Sua obediência, nos faz ver a luz da vida nova sobre toda a humanidade e na vida de cada um de nós.
Mas, como assegurar Sua presença? Como manter viva a alegria do “Aleluia”, sinal da feliz aternidade que nos aguarda? Como continuarmos a ver Cristo presente, estarmos abertos à Sua ação, acolhendo Suas graças?
Eu sei que, de tudo isso, depende a saúde de nossa vida cristã! Quem não quer ter uma vida cristã saudável? Foi daí que eu pensei que eu preciso “ser uma páscoa pra você!” Preciso – também por minha causa – ser a presença, aquela lembrança forte e inspiradora que poderá, com certeza, recordar que Jesus está aqui, que nos ama, que tem poder e caminha conosco. Não posso e não quero esquecer -me de Jesus, superficializar Sua resurreição, esquecer-me de Seu rosto desfigurado e tão maravilhosamente translúcido, eterno, esperando-me para o abraço sem fim.
Pois é! Quero ser sua páscoa, no mìnimo, lembrando que “Ele está no meio de nós”. Quero ser sua páscoa ajudando-lhe a conservar a fé naquilo que a gente não vê, que os sentimentos cá e lá a tornam obscura e confusa. É, estou decidido! Quero ser sua páscoa, acima de tudo com a nova pessoa que resurgiu, também em mim, pela força da ressurreição de Jesus Cristo. Meu modo de ser e falar, meu dia a dia e os caminhos que costumo escolher, minha voz, sorriso, a esperança que trago em mim; minha existência não pode deixar falir a força que a mantém. Seria um absurdo!
Mas eu bem sei que a gente precisa de uma ajuda; um Simão de Sirene, que, ainda um pouco atordoado , mas seguro de que viu, é reflexo desta alegria celeste. Cristo ressuscitou!
Penso também e firmemente, que você precisa fazer o mesmo e, quando digo que você precisa, quero dizer que este é o remédio santo para tanto agoísmo que teima
em sufocar-nos. Uma vez que Cristo ressuscitou para todos, é mais feliz quem já sabe que Sua luz brilha em nós também e ilumina a outros; encontra real sentido para viver quem sai da própria sombra, esqueçe o próprio umbigo e ressuscita para a vida que precisa ser cultivada nos outros. É exatamente assim que, enguanto levamos a vida a outros, somos curados, redobramos as forças, enxergamos muito mais longe e transpomos os horizontes de nossos apegos tão mesquinhos.
Feliz de quem, com Cristo, renasceu para a vida que, embora esteja em nós, percebe que pode dividí-la! É maravilhoso! Quem poderia, né? Entretanto, porque Jesus conta comigo, posso, a Seu exemplo, dar a vida, gerando outras!
Esta sim, é a Páscoa que eterniza a única!
Vamos lá??

Fonte: Ricardo Sá