terça-feira, 21 de abril de 2009

Misericórdia no coração / Festa Misericordia 19/04

FESTA DA MISERICÓRDIA - 19/04
ABENÇOADO FINAL DE SEMANA !


“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças”.
(Diário de Santa Faustina, 699)

A Festa da Misericórdia inicia-se no perdão dos pecados e culmina no banquete da Eucaristia. Ao tema da Misericórdia de Jesus está intimamente ligado o tema da confiança. "As graças da Minha Misericórdia colhem-se com o único vaso, que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá"
(Diário de Santa Faustina, 1578).
"Toda alma que crê e confia na Minha Misericórdia irá alcançá-la (id. 420).

É tempo de misericórdia, participe você também da Festa da Misericórdia mais próxima de sua casa !


Misericórdia no coração

'Olha para o meu misericordioso coração e reflita
Jesus disse à Santa Faustina: “minha filha, olha para o meu misericordioso coração e reflete a sua compaixão em teu próprio e tuas ações, para que tu mesma, que anuncias ao mundo a minha misericórdia, possas ser inflamada n`ela (D. 1688).
Jesus convida Santa Faustina e por meio dela a cada um de nós, a olharmos para o Seu Misericordioso Coração e refletirmos sobre a compaixão do Seu Coração para conosco. Desta forma, diz Jesus, o nosso próprio Coração se encherá da compaixão de Cristo pelas almas e as nossas próprias ações transparecerão a misericórdia e a bondade de Jesus.
O que Jesus está nos pedindo é que deixemos que Ele forme o nosso coração á semelhança do Coração dele. Indica a forma como isso se dá: pela reflexão, pela meditação, pelo colocar-se diante do Seu Coração Misericordioso, e pensar na bondade infinita de Deus para conosco. Ao fazer isto, Jesus nos afirma, seremos inflamados da mesma compaixão, seremos transformados nele. É um bom e salutar ato de piedade, colocar-se diante de Jesus Misericordioso nesta disposição.
Os maiores beneficiados seremos nós mesmos, que teremos o nosso coração transformado, adquirindo o nosso coração as mesmas características que o Coração de Jesus, como tantas vezes rezamos:
“Doce Coração de Jesus, fazei o meu Coração semelhante ao vosso”.
Pe. Antônio de Aguiar