domingo, 26 de abril de 2009

Misericórdia no coração

Misericórdia no coração

'Olha para o meu misericordioso coração e reflita
Jesus disse à Santa Faustina: “minha filha, olha para o meu misericordioso coração e reflete a sua compaixão em teu próprio e tuas ações, para que tu mesma, que anuncias ao mundo a minha misericórdia, possas ser inflamada n`ela (D. 1688).
Jesus convida Santa Faustina e por meio dela a cada um de nós, a olharmos para o Seu Misericordioso Coração e refletirmos sobre a compaixão do Seu Coração para conosco. Desta forma, diz Jesus, o nosso próprio Coração se encherá da compaixão de Cristo pelas almas e as nossas próprias ações transparecerão a misericórdia e a bondade de Jesus.
O que Jesus está nos pedindo é que deixemos que Ele forme o nosso coração á semelhança do Coração dele. Indica a forma como isso se dá: pela reflexão, pela meditação, pelo colocar-se diante do Seu Coração Misericordioso, e pensar na bondade infinita de Deus para conosco. Ao fazer isto, Jesus nos afirma, seremos inflamados da mesma compaixão, seremos transformados nele. É um bom e salutar ato de piedade, colocar-se diante de Jesus Misericordioso nesta disposição.
Os maiores beneficiados seremos nós mesmos, que teremos o nosso coração transformado, adquirindo o nosso coração as mesmas características que o Coração de Jesus, como tantas vezes rezamos:

“Doce Coração de Jesus, fazei o meu Coração semelhante ao vosso”.
Pe. Antônio de Aguiar